PUBLICIDADE

Júri acata tese da defesa e absolve acusado de tentar matar homem em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Os jurados absolveram um homem acusado de tentar matar James Gonçalves, em janeiro de 2014, em um estabelecimento localizado no bairro Maria Vindilina 3. O réu foi a júri popular por homicídio qualificado, na modalidade “tentada”. O Conselho de Sentença, no entanto, entendeu que ele agiu em legítima defesa.

A vítima relatou que não conhecia o suspeito. Afirmou ainda que havia saído com o filho do réu para ir até um bar. Instantes depois, o homem chegou e ficou encarando. Em seguida, perguntou se a vítima estava “caçando” ele e a golpeou com um golpe de canivete no peito. James ainda foi atingido outra vez, mas conseguiu correr.

Já a tese acatada pelos jurados é de que a vítima deu um tapa no acusado, que, para se defender, desferiu os golpes de canivete. O homem contou ainda que James chegou nervoso e discutindo, sem motivo algum. Em seguida, o agrediu com um tapa no rosto. O réu também afirmou que não tinha intenção de matar a vítima, mas que poderia ter consumado o homicídio, se quisesse.

O homem foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), que ainda pode recorrer da sentença. O acusado chegou a ser preso no dia do crime, mas foi colocado em liberdade, em maio de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta inicia campanha de vacinação nas escolas

A campanha de vacinação nas escolas de Alta Floresta...

Abertas inscrições de oficina gratuita voltada à pintura em tecidos no Nortão

A secretaria de Assistência Social em Juara (300 quilômetros...

Sinop: veículos colidem em cruzamento

A batida entre um VW Saveiro e um Hyundai...
PUBLICIDADE