PUBLICIDADE

Ministra do STF não derruba rito da cassação de Selma que deve deixar Senado este mês

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Agência Senado/arquivo - atualizada 18:05h)

A senadora cassada Selma Arruda não conseguiu no Supremo Tribunal Federal liminar para suspender no Senado o rito do processo de cassação de seu mandato, iniciado mês passado. A ministra Rosa Weber decidiu não atender o pedido de Selma que acusou o presidente Davi Alcolumbre de estar sendo “arbitrário” e não lhe garantir direito à ampla defesa. A íntegra com a decisão de Weber ainda não foi publicada. O rito com os prazos estabelecidos para ela se defender deve terminar este mês.

A mesa diretora do Senado fez a leitura, em sessão ordinária em fevereiro, da decisão do TSE, abriu prazo para Selma encaminhar defesa e não foi cumprida por enquanto a liminar do presidente do Supremo, Dias Toffoli, para o terceiro colocado na eleição, Carlos Favaro, assumir o mandato até ser eleito o próximo senador.

A juíza aposentada teve outro recurso negado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em novembro passado, que manteve a decisão do TRE Mato Grosso, tomada ano passado por unanimidade, de cassar seu diploma eleitoral e dos suplentes por abuso de poder econômico na campanha e caixa 2.

A eleição suplementar de senador está marcada para 26 de abril e esta semana termina o prazo para os partidos fazerem convenções e definirem candidatos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...
PUBLICIDADE