PUBLICIDADE

TJ homologa aposentadoria de desembargador que atuou como juiz em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A aposentadoria do desembargador Alberto Ferreira de Souza, a partir de março, foi homologada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na sessão ordinária desta quinta-feira. Aos 66 anos de idade e 39 de contribuição previdenciária, o magistrado conquistou o direito de se aposentar com proventos integrais.

Desses 39 anos de contribuição, mais de 33 foram dedicados à magistratura de Mato Grosso, função que assumiu em dezembro de 1986. Foi promovido ao cargo de desembargador, por merecimento, em outubro de 2009. Para a escolha foi observado o desempenho e critérios objetivos de produtividade; além da segurança e presteza no exercício da jurisdição. Também a frequência e o aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento.

Nascido em Osvaldo Cruz (SP), Alberto Ferreira de Souza foi o primeiro colocado no concurso para magistratura. Jurisdicionou nas comarcas de Sinop, Poxoréu, e Rondonópolis, sendo promovido para Cuiabá em 1993. Antes de se tornar magistrado, foi servidor público da Assembleia Legislativa (1983 a 1984) e da Casa Civil do Estado de Mato Grosso, no período de 1984 a 1986.

Conforme Só Notícias já informou, o ex-diretor do Fórum de Sinop, juiz Clóvis Mário Teixeira de Melo, protocolou pedido de aposentadoria no Tribunal de Justiça. A assessoria confirmou que o magistrado, que atualmente responde pela 3ª Vara Cível da Comarca, fez a solicitação no último dia 10. O pedido está sendo analisado para verificação dos preenchimentos dos requisitos necessários para aposentadoria. Passada essa fase, irá para a presidência para baixar o ato.

Clóvis assumiu a direção do Fórum de Sinop em 2013, por nomeação do então presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri. Na época, o magistrado sucedeu João Guerra. Durante sua gestão, houve articulação para construção do novo fórum, no bairro Aquarela das Artes. Em 2014, Sinop foi elevada à entrada especial, com maior nível nas comarcas do interior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta lança programa com consultoria gratuita para empresas

Alta Floresta vive um momento de consolidação e crescimento...
PUBLICIDADE