PUBLICIDADE

PSDB define Nilson Leitão pré-candidato a senador

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Victor Osteti/ Mídia News)

O PSDB definiu, hoje, que o ex-deputado federal Nilson Leitão é pré-candidato a senador em 26 de abril. A confirmação foi feita pelo presidente Carlos Avalone e integrantes da executiva, em reunião na sede do diretório em Cuiabá. Nos bastidores cogitava-se que o ex-governador Pedro Taques, que também foi senador, teria manifestado intenção em concorrer.

Leitão defendeu que sua pré-candidatura também representa equilíbrio no jogo político no Senado, referindo-se a Wellington Fagundes ser de Rondonópolis e Jayme Campos, de Várzea Grande e Cuiabá. Ex-líder da Minoria na Câmara e ex-presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, lembrou que foi deputado juntamente com o atual presidente Jair Bolsonaro e expôs que ele hoje coloca em prática várias ações que disse ter defendido, quando representou Mato Grosso no parlamento, como a redução da máquina pública e citou Proposta de Emenda Constitucional que está na Câmara estabelecendo parâmetros para reduzir a estrutura governamental e agilizar muitas decisões para o cidadão. Leitão afirmou que conta com simpatia de vários ministros do governo para sua pré-candidatura. Embora não tenha mencionado nomes, Leitão tem bom relacionamento com Tereza Cristina, da Agricultura, que lhe sucedeu na presidência da FPA.

Leitão também apontou que conversou com o DEM que tem como pré-candidato ao Senado Júlio Campos sobre composição para suplência e unirem forças. ”Nem eu admiti, nem ele admitiu. Na reunião ficou acordado que os dois colocariam candidatura. E até dia 12 de março pode ocorrer alguma coisa de mudança da parte de lá, mas da parte de cá, nós seremos candidatos devido às responsabilidades que nós temos com o grupo, partido”, disse, ao Midia News.

Nilson Leitão foi candidato ao Senado em 2018, obteve cerca de 33o mil votos e ficou na quinta colocação (Selma Arruda e Jayme Campos) foram eleitos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE