PUBLICIDADE

Sinop: 9 vão a julgamento mês que vem por espancamento e violência sexual no presídio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Nove homens serão submetidos a júri popular no mês que vem, acusados de estuprar e espancar um detento na penitenciária Ferrugem. Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o caso aconteceu no dia 3 de dezembro de 2008, no interior da cela 1 do raio amarelo da unidade prisional.

A vítima disse que contou para um agente penitenciário que os outros detentos estavam tramando uma fuga e pediu para mudar de cela, pois “estava perto de alcançar o benefício da progressão de regime e não queria problemas”. No entanto, segundo sua versão, o agente contou para os demais presos que a vítima havia delatado o plano. Horas depois, os detentos começaram as agressões.

O homem contou que os presos pisaram em cima dele, o furaram com “chucho” (faca artesanal), e também o ameaçavam de morte. Em seguida, deram um banho na vítima e começaram as agressões sexuais. O detento também relatou que foi amarrado de cabeça para baixo no chuveiro e sofreu, novamente, violência sexual.

No total, dez homens foram denunciados pelo crime. No entanto, um deles morreu posteriormente e, agora, nove irão a júri por tentativa de homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Também serão julgados por constranger a vítima, “mediante violência, a praticar ato libidinoso diverso da conjunção carnal”.

O júri popular está marcado para o dia 24 de março, na Primeira Vara Criminal, em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE