PUBLICIDADE

Mauro diz que governo fará ações para simplificar os processos internos e serviços prestados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: JLSiqueira/assessoria)

O governo do Estado passa a adotar, este ano, diversas ações para simplificar os processos internos e os serviços prestados, de modo a garantir mais eficiência ao cidadão. A garantia foi dada pelo governador Mauro Mendes durante o evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais de Mato Grosso (LIDE), ontem à noite.”O Estado brasileiro como um todo precisa de um esforço gigantesco para mudar e simplificar a sua cultura interna. Se não fizermos isso, continuaremos pagando muito caro”, afirmou.

Mendes relatou que todos os secretários de Estado e chefes das autarquias/órgãos estaduais Já receberam a incumbência de aplicar metas visando a simplificação dos procedimentos. “Temos metas periódicas e em quase todas essas metas há ações voltadas à desburocratização. É difícil, pois existe um arcabouço jurídico muito complexo que não depende apenas de nós. Mas, enquanto não se muda isso, precisamos encontrar alternativas para fazer as coisas funcionar e garantir um Estado mais eficiente”.

“Nós estamos amarrados por um arcabouço jurídico de mais de 30, 40 anos. Só teremos uma economia mais solta e competitiva se o Estado ficar mais leve. O que posso garantir é que neste ano de 2020 nós faremos diversas ações para simplificar para dentro e para fora do Governo. Temos que fazer mais com menos”, afirmou, durante seu discurso no evento.

“A desburocratização é uma simplificação necessária para que as pessoas foquem nas suas atividades produtivas e em seus negócios. Bons exemplos não faltam em Mato Grosso. A secretária Mauren [Lazzaretti, titular da Secretaria de Meio Ambiente], liderou um desses projetos de desburocratização na Sema”, pontuou, citando a força-tarefa para analisar os Cadastros Ambientais Rurais (CAR) e a redução do tempo de resolução dos processos da pasta.

Além dos avanços na Sema, em 2019, o governo promoveu diversas medidas em prol da simplificação, a exemplo da reinstituição dos incentivos fiscais; emissão online da Guia de Trânsito Animal; revisão da legislação e das taxas ambientais; implantação da telemetria e biometria no Detran e o parcelamento dos débitos sobre veículos em te 12x no cartão e de forma online.

Também participaram do evento os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), César Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Mauren Lazzarreti (Meio Ambiente), e a presidente da Jucemat, Gercimira Rezende.

De acordo com o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Oliveira, às ações de simplificação são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento do Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE