PUBLICIDADE

Acusado de matar homem por rixa entre facções em Sinop vai a júri na próxima semana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O julgamento do principal suspeito de assassinar Ronaldo de Sousa Mesquita, 32 anos, será na próxima terça-feira, na 1ª Vara Criminal. A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça, em março de 2018, às margens do rio Curupy, que fica nas proximidades da BR-163, ainda no perímetro urbano do município.

Uma testemunha contou que estava tomando banho no rio, quando o acusado chegou, comentou que a cidade estava “tomada pelo CV (Comando Vermelho, grupo criminoso do Rio de Janeiro) e perguntou a qual facção Ronaldo pertencia. Segundo este depoimento, a vítima respondeu, “em tom de brincadeira”, que pertencia ao “PCC” (Primeiro Comando da Capital, grupo criminoso de São Paulo).

A testemunha relatou que chamou Mesquita para irem embora, quando viu o acusado retornando e questionando, novamente, sobre a qual “comando” a vítima pertencia. Ronaldo teria dito, mais uma vez, que fazia parte do PCC, quando, então, o homem teria sacado a arma e efetuado o disparo.

Em depoimento à Justiça, o suspeito negou o crime. Ele afirmou que foi “acusado injustamente” e declarou que morava em Sinop, na época, mas não era integrante de nenhuma organização criminosa. Disse ainda que não conhecia a vítima. O réu vai a júri por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ronaldo foi sepultado em Sinop. Já o suspeito segue Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Filho de delegado de Sinop morre em grave acidente no Paraná

Gabriel Pacheco, de 19 anos, morreu, ontem à noite,...

Incêndio atinge quitinete em Sinop e homem é resgatado

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop resgatou...

Empresas de Sorriso divulgam mais de 100 vagas de empregos para técnicos, instrutores e outros setores

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 104 novas oportunidades...
PUBLICIDADE