PUBLICIDADE

Nigro confirma pré-candidatura em Cuiabá e tenta reverter apoio de vereadores a Emanuel

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá

O ex-secretário de Turismo de Mato Grosso Luis Carlos Nigro deve ser mesmo o candidato do PSDB à prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais de outubro. Embora sofra com a resistência dos atuais vereadores do partido na capital, seu nome está consolidado e tem o apoio do deputado e presidente da Executiva Estadual, Carlos Avallone, que tomou posse ontem. De quebra, Nigro espera que o embarque do partido na base de sustentação do governador Mauro Mendes (DEM) possa render uma parceria que o beneficie no pleito.

“Já coloquei meu nome à disposição e não tem outro nome no partido. Estamos construindo junto com os deputados Wilson Santos e Carlos Avalonne e com o Nilson Leitão esta candidatura para a prefeitura de Cuiabá”, declarou.

Apesar do encaminhamento, o nome de Nigro não é consenso entre os tucanos, principalmente no diretório municipal de Cuiabá. Os três vereadores do partido, Renivaldo Nascimento, Ricardo Saad e Adevair Cabral estão na base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e não abrem mão de apoiar a reeleição, mas Nigro acredita que a crise deve ser contornada.

“Nós temos os vereadores Renivaldo, Ricardo Saad e o Adevair Cabral que desde o início estão na base do Emanuel. Existe, realmente, uma resistência por parte destes vereadores com relação à minha candidatura. Mas estamos trabalhando, estamos conversando para que a gente possa construir juntos. Com certeza isso vai ser contornado”, analisou.

Nigro tem como trunfo para a união do grupo tucano em Cuiabá o recente ingresso do PSDB na base de sustentação do governador Mauro Mendes, que foi representada pela adesão do deputado Wilson Santos no grupo que vota com o governo na Assembleia. No entanto, o empresário diz que ainda é cedo para cravar as parcerias e acrescenta que também conversa com outras siglas.

“Existe o DEM que tem uma posição importante e que nós precisamos negociar, conversar e trazer para perto porque é o partido do governador e o governador Mauro Mendes, realmente, vai ter um peso muito grande na eleição da capital”, disse.

Outro ponto forte de Nigro é a posse do deputado Carlos Avallone como novo presidente do PSDB em Mato Grosso. O parlamentar assumiu o posto ontem à noite em Cuiabá em substituição ao ex-presidente Paulo Borges, que pediu para sair por motivos pessoais. Desde o ano passado, Avallone defende o nome de Nigro à prefeitura de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...
PUBLICIDADE