quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Apeix confirma em Mato Grosso programa de qualificação para melhores resultados nas exportações

PUBLICIDADE
Só Notícias

Começa mês que vem o primeiro ciclo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) para proprietários e diretores de 100 empresas que exportam produtos ou vão começar a exportar. “Quem faz o Peiex sofre muito menos com as variações do mercado”, disse o general Gerson Menandro Garcia de Freitas,  coordenador de Relações Governamentais da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que esteve ontem na Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Mato Grosso tem sido grande exportador de grãos, carne e madeira, dentre outros produtos, para dezenas de países. O setor madeireiro no Nortão, por exemplo, projeta crescimento médio de 25% nas exportações este ano.

A equipe da Apex apresentou uma série de projetos setoriais que podem beneficiar empreendedores de Mato Grosso, estudos elaborados com base em Inteligência de Mercado e também o projeto da Expo Dubai 2020, feira mundial que ocorre a cada cinco anos e é uma grande vitrine para os países participantes. Durante seis meses, a partir de outubro de 2020, Dubai será o palco da feira, que já foi realizada em cidades como Paris, Milão e Xangai. O pavilhão do Brasil já está garantido na feira – restam as definições de como será a participação de cada estado.

A Fiemt  deixou claro o interesse em que Mato Grosso seja a sede do escritório que a Apex pretende implantar na Região Centro Oeste. Para isso, uma série de dados sobre o cenário atual e as potencialidades do comércio exterior foram apresentados pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da federação.

“Já é certo que vamos estreitar as parcerias com a Apex, trabalhando em alguns projetos em conjunto em benefício do aumento das exportações de produtos mato-grossenses, com foco nos manufaturados e semimanufaturados, com maior valor agregado, que trazem mais retorno à economia do Estado”, afirmou o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE