domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop terá este mês 2ª edição do Comic & Scientific Con evento que une ciência e cultura Geek

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Unir no mesmo espaço a cultura Geek, com animes, cosplays e games, com banners científicos. Foi com esse objetivo que em 2019 nasceu a Comic & Scientific Con, evento “nerd” do curso de Direito da Unifasipe, que busca conciliar a paixão dos fãs com conteúdos que impulsionem o conhecimento. Em sua primeira edição, a ação conseguiu alcançar os propósitos e o encontro deste ano já tem data marcada, será no próximo dia 15, das 13h às 20h.

“Nosso primeiro foco é agregar o conhecimento, então durante o evento vai ocorrer uma amostra científica com a exposição de baners feitos por alunos e professores. Com isso, nós podemos relacionar qualquer área da ciência com a cultura Geek, como por exemplo mangás, histórias em quadrinho, filmes, enfim, buscar realmente explicar os conteúdos com essa perspectiva”, explicou, ao Só Notícias, o coordenador do curso e idealizador do evento, Rodolfo Fares Paulo.

“Um dos exemplos que temos idealizado e vamos aplicar é com o Death Note, que vamos realizar uma análise jurídica sobre ele, o que dá para extrair do jurídico desse anime. É uma forma diferente de mostrar os pontos científicos”. “Durante o evento, ainda será realizado concurso de cosplay, campeonatos de vídeo game retrô, torneio de Magic e Pokémon Trading Card e ainda haverá lojinhas vendendo produtos relacionados a cultura”, acrescentou.

Rodolfo lembrou que a ideia de trazer o evento para Sinop nasceu após visitar a Comic Con Ex em São Paulo. “Achei fantástico e por ser professor tentei conciliar isso com algo que agregasse conhecimento, passei a me aprofundar nesses temas principalmente do ponto de vista acadêmico, facilitar a compreensão dos alunos. Então devido a isso e como não tínhamos nada parecido na região, pensei em trazer e como seria na faculdade o diferencial foi fazer com cunho científico”, destacou.

O evento acontecerá no campus Unifasipe Aquarela das Artes, com entrada é gratuita.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE