terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Operário Várzea-grandense empata com Santa Cruz e está eliminado da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto:assessoria)

O Operário de Várzea Grande e Santa Cruz não saíram do 0 a 0, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil, hoje à noite, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com esse resultado, o time de Mato Grosso está eliminado da competição já que precisava vencer nesta primeira fase. Já a equipe de Pernambuco avançou à segunda fase da competição nacional que jogava por empate simples para ficar com a vaga.

Agora, a Cobra Coral deve encarar o Atlético Goianiense ou o União de Rondonópolis, que jogam nesta quinta-feira a primeira fase da Copa do Brasil. O confronto será às 20h30, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Para ficar com a vaga, a equipe de Mato Grosso terá que vencer para seguir na competição.

O jogo – O Operário começou bem o confronto e fazendo cruzamento na área do Santa Cruz. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Gil Mineiro, que lançou direto e a defesa da Cobra Coral afastou. Não demorou muito e a equipe de Recife apareceu com Mayco Félix, que deu um belo chapéu em Kaio Cristian, mas finalizou mal. Aos 6, Augusto do Santa Cruz mandou de longe, mas pegou muito mal na bola.

Aos 8, Caio recebeu primeiro cartão amarelo do jogo. Ele deixou o braço no rosto do jogador do Santa Cruz. Aos 11, boa oportunidade para o Operário. Picachu bateu forte e a bola pegou na trave. Aos 18, o Santa Cruz avançou buscando o resultado fora de casa. Didira fez cobrança curta, mas Natan estava atendo e conseguiu afastar com tranquilidade.

Aos 21, o Santa Cruz lançou na área após cobrança de falta. A defesa do Operário quase se atrapalhou para tirar a bola da linha do gol e, por pouco, não levou o primeiro. Aos 27, Fabiano cruzou na esquerda na tentativa de adiantar o setor ofensivo, mas a bola parou nas mãos do goleiro Igor Rayan do Operário.

Aos 32, Picachu jogou a bola na área do Santa Cruz, na tentativa de colocar pressão. Defesa da Cobra Coral sempre bem posicionada. Aos 34, Gil Mineiro fez cruzamento rasteiro, mas sem sucesso. Defesa da Cobra Coral tirou com tranquilidade. Aos 38, Natan recebeu  bom passe de Picachu e tentou mandar de longe, mas o goleiro Maycon do Santa Cruz só precisou encostar na bola para neutralizar o lance. O primeiro tempo seguiu até os 47 minutos e sem oportunidades claras de gol.

Na etapa complementar, o técnico Luiz Gabardo do Operário não fez alterações. Já Itamar Schulle do Santa Cruz tirou Augusto Potiguar e colocou Jeremias, que nos primeiros minutos cruzou direto e a defesa da equipe de Mato Grosso fez o corte. Aos 10, Kaio Cristian tentou jogada na esquerda e cruzou por baixo, mas sem sucesso. Equipe do Santa mais atenda no segundo tempo.

Aos 21, Vandinho recebeu livre de marcação na entrada da área do Santa Cruz, armou jogada, tentou chute e acabou neutralizado pela defesa. Aos 29, Mayco Felix fez boa jogada individual, mas acabou se empolgando, chutando de longe  e sem perigo. Por muito pouco o Operário não abriu o marcador aos 31 minutos. Pipico evitou que a cobrança direta de João entrasse no gol. Aos 40, o Santa Cruz teve boa oportunidade de abrir o placar. Na cobrança de escanteio, Mayco aproveitou sobra e mandou para o gol, mas árbitro anulou a jogada apontado falta. Um susto grande para equipe de Mato Grosso.

Aos 42, precisando mudar o placar de qualquer madeira, o Operário tentou pressionar, mas a defesa do Santa Cruz se manteve calma e segurou o resultado da classificação. O jogo foi até os 47  minutos e terminou em 0 a 0. Placar que garantiu o Santa Cruz na próxima fase.

Conforme Só Notícias já informou, outra equipe que foi eliminada da Copa do Brasil, hoje à noite, foi o Luverdense, que perdeu para o modesto Bahia de Feira, em Feira de Santana (BA), por 3 a 1.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pilotos de Lucas conquista 9 medalhas de ouro na Copa do Brasil de BMX

Em disputa pela Copa Brasil, realizada em Brasília, os...

Mato Grosso conquista título Brasileiro Sub-16 de vôlei

O Mato Grosso conquistou ouro na disputa da Primeira...

CBF altera data de Mixto e Minas Brasília pelo Brasileiro A2

Atendendo pedido do Mixto, a Confederação Brasileira de Futebol...
PUBLICIDADE