segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Escola construída com investimento de R$ 200 mil será inaugurada na 4ª feira no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A nova unidade escolar construída no Assentamento Alto Celeste, no município de Vera (90 quilômetros de Sinop) será entregue na próxima quarta-feira a partir das 14h. Após a inauguração, os alunos já participarão do primeiro dia de aula. A obra teve início no segundo semestre do ano passado e contou com investimento de aproximadamente R$ 200 mil de recursos próprios da prefeitura.

De acordo com a secretária de Educação, Cecília Gabriela Moraes, a escola começou a funcionar em 2009, em um espaço improvisado, cedido pela associação de moradores do assentamento. A escola rural Vitor Valendolf, atende alunos da Educação Infantil ao 4º ano, ou seja, 5 turmas em classes multisseriadas.

Atualmente estão matriculadas 52 alunos.  O Plano de Trabalho da Secretaria de Educação desde 2017 já previa a construção de uma escola nova para o Assentamento, devido o aumento da demanda ano a ano. A nova unidade escolar contará com três salas de aula, cozinha, banheiros, sala para a direção, lavanderia e área coberta.

De acordo com a secretária de Educação, Cecília Gabriela Moraes, a obra vai trazer muito benefícios “O prédio foi construído com 100% de recursos próprios do município. Uma obra muito importante que vai trazer grandes benefícios, qualidade de ensino e também atender melhor os profissionais que lá trabalham, bem como, a comunidade por que ela acaba também usufruindo daquele espaço”, concluiu Cecília.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE