PUBLICIDADE

Moradora de União do Sul morre no Hospital Regional de Sinop com suspeita de dengue

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Uma moradora de União do Sul (172 quilômetros de Sinop) morreu, hoje de manhã, no Hospital Regional de Sinop e a suspeita é que seja em decorrência da dengue hemorragia. A informação foi confirmada, há pouco, ao Só Notícias, pela secretaria de Estadual de Saúde.

Em nota, a secretaria informou “que o caso está sendo investigado por técnicos das Vigilâncias Sanitária, Ambiental e de Atenção Básica da SES, que se encontram em Sinop”. Ela tem 28 anos e deve ser sepultada amanhã. A investigação também deve apontar se ela teria contraído a doença em União do Sul ou Sinop.

Até agora, está confirmado em Sinop, desde o início do mês, um óbito e dois estão sob investigação.

Na última segunda-feira, 9 pacientes que estavam na UPA em casos mais graves, foram transferidos ao Hospital Regional. Do dia 1º ao dia 20 desse mês, o município registrou 419 casos de dengue, desses 14 tiveram sinais de alarme e 4 são considerados graves.

Como medida de emergência os postos de saúde dos bairros Maria Vindilina 2, Jardim Jacarandás e Sabrina estão atendendo até às 22h  de segunda a sexta-feiras. Excepcionalmente, os postos do Jardim Violetas e Menino Jesus também terão expediente aos sábados. A estratégia é para desafogar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da avenida André Maggi, que está superlotada e não consegue atender em um menor tempo a demanda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista fica ferido após bater em monte de britas em Sorriso

Um homem ficou ferido esta noite após sofrer um...

Justiça proíbe contratação de servidores temporários em cidade de Mato Grosso

A Justiça julgou parcialmente procedente ação movida pelo Ministério...

Colisão entre carro e motoniveladora deixa um ferido em avenida de Sorriso

Um acidente envolvendo um Fiat Bravo branco, com placas...
PUBLICIDADE