PUBLICIDADE

Índices da dengue em Sorriso preocupam, diz secretário

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura de Sorriso está em alerta quanto ao problema do mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue, chikungunya e zika. Segundo a assessoria, em alguns bairros, a situação é crítica, devido aos índices elevados. Dados da secretaria de Saúde e Saneamento mostram que 80% dos focos do mosquito da dengue, estão nos quintais das residências.

“Nós estamos muito preocupados. Os índices de infestação estão altos, mas, a gestão está trabalhando para que possamos dar tranquilidade à população. Porém, não adianta a prefeitura e a imprensa colaborarem se o cidadão não fizer sua parte. Atualmente, o índice de infestação da larva do mosquito Aedes Aegypti no município está em uma média de 8%, sendo que o aceitável é de 1%. Por isso, temos a possibilidade de ter um problema grave de dengue em Sorriso”, alertou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis, Fábio Marchioro.

Ainda de acordo com a prefeitura, muitas ações estão sendo desenvolvidas na prevenção e controle destas doenças, para que não tome proporções alarmantes na cidade. Esta semana, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, esteve reunido com a comissão da limpeza formada por representantes da Secretaria de Saúde e Saneamento, Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Núcleo de Ações Integradas (NAI), Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Casa dos Conselhos, Vigilância da Saúde e Atenção Básica e representantes do Programa Eco Sorriso, para discutirem novas ações que devem fazer partes dos trabalhos de prevenção e controle do mosquito.

Durante a reunião, foram discutidos sobre novos cronogramas de mutirão de limpeza, bem como, os locais que estão com maior índice de infestação do mosquito. O prefeito Ari Lafin afirma que o Poder Executivo está em alerta com o problema da dengue no município. Ele adianta que, como parte das ações desenvolvidas, serão realizados alguns mutirões de limpeza, principalmente nos bairros onde o índice de infestação é maior.

“Neste final de semana, eu e todos os secretários estaremos trabalhando com os integrantes da Comissão de Limpeza Urbana no mutirão. Neste momento de alerta, precisamos da ajuda de toda a população e vamos trabalhar na região dos bairros, Carolina, Pinheiros I e II, Taiamã, onde os índices estão altos. Além destes bairros, temos apontamento de outras regiões da cidade, que também estão com índices acima do que é permitido”, declarou o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Engavetamento com seis veículos deixa duas pessoas feridas em rodovia de Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo três caminhões e...

Mato Grosso realiza captação de órgãos pela 1ª vez com a equipe própria

A Central Estadual de Transplantes, unidade administrada pela secretaria...
PUBLICIDADE