PUBLICIDADE

Cresce número de carros de aplicativo em Sorriso e prefeitura alerta quanto a irregularidades

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (atualizada 09:59h - foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O coordenador do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito, Márcio Pires, chamou a atenção quanto o aumento de números de motoristas trabalhando por aplicativos sem a devida licença emitida pela prefeitura para prestação dos serviços. Segundo coordenador, o número de profissionais que aderiu à modalidade vem crescendo consideravelmente na capital do Agronegócio e, com isso, também aumenta o número de carros irregulares rodando.

Atualmente são 108 veículos cadastrados em dois aplicativos de transporte.

De acordo com o coordenador é necessário que o cliente exija a credencial do motorista para estar mais protegido, caso haja necessidade de localizá-lo, posteriormente. Com a credencial, o cliente consegue todos os dados do motorista caso necessário junto a prefeitura. “Todas as fiscalizações nós paramos carros que estão trabalhando por aplicativo de forma irregular, sem atender a lei municipal. Quando está regularizado, ganha uma credencial com identificação. Por isso a importância de quando a pessoa for solicitar o carro pedir a credencial do motorista para ver se ele está adequado”, explicou.

Ele avaliou que “tem crescido, diariamente, a demanda e a pessoa tem que correr atrás da documentação, se adequar a lei municipal. Para trabalhar o motorista precisa vir na secretaria, pegar a lista para ver se seu veículo está adequado e tirar ficha criminal. Após isso, ele vai ter uma credencial com todos os dados e pode estar fazendo o transporte”, emendou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE