PUBLICIDADE

Wilson Santos considera importante convite para estar na base do governo e está avaliando

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

A base do governador Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa pode aumentar. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), atualmente de oposição, disse ter sido convidado para compor o grupo de sustentação do governo no Legislativo e adiantou que está avaliando a mudança. “No último dia 9, o governador externou o desejo de nos ter na sua base de sustentação na Assembleia. Foi feito o convite, que depois foi ratificado pelo secretário Mauro Carvalho (chefe estadual da Casa Civil). Estou avaliando. É uma situação importante. Não pode ser decidida assim à queima-roupa”, disse Santos, em entrevista a uma emissora da capital.

O deputado afirmou ainda que pretende ouvir diversas lideranças do partido. “Eu ouço o presidente Paulo Borges, que é um velho companheiro, esteve comigo na prefeitura de Cuiabá, como secretário e como líder na câmara municipal na minha gestão. É alguém que preciso ouvir. O deputado Carlos Avallone que já faz parte da base do governo aqui na casa. O ex-deputado Nilson Leitão. Os companheiros de gabinete, de bairros, municípios, prefeitos, vereadores. Precisamos de um tempo para ouvir a companheirada”.

O parlamentar, no entanto, alegou que, independente da decisão, seguirá uma “postura equilibrada” na Assembleia. “Ao longo de todo esse ano que passou, votamos várias matérias contra e a favor o governo. Minha postura tem sido de equilíbrio. Aquilo que eu entendo que favorece o Estado, tem tido meu voto. Aquilo que precisa de ajuste, de correção, de emenda, tenho manifestado também a favor dessas correções. Aquilo que eu acho que não é legal, não é benéfico para a sociedade, eu tenho votado contra. Tem sido esta minha postura. Não há radicalismo”.

Ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos está na segunda legislatura seguida na Assembleia. Em 2014, conseguiu 20,5 mil votos e atuou, durante o mandato, como base do ex-governador Pedro Taques (PSDB). Em 2018, foi reeleito com 14,8 mil votos. Ele também já havia ocupado cadeira por duas legislaturas no Parlamento entre 1990 e 1998

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE