terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Jogador revelado no Luverdense é emprestado ao Paraná para temporada 2020

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O volante Gabriel Kazu, de 20 anos, é o novo reforço para o time profissional do Paraná Clube. Revelado pelo Luverdense quando tinha 16 anos, foi anunciado hoje e chega por empréstimo de uma temporada junto ao Tombense (MG). Ele integrará o grupo profissional que disputará o Campeonato Paranaense, Série B do Brasileiro e Copa do Brasil.

Como a negociação foi feita através de empréstimo, não houve divulgação de detalhes financeiros. No entanto, conforme o site Transfermarkt, que é referência na consulta de valores do futebol, o valor de mercado do jovem é de 400 mil Euros (R$ 1,8 milhão na cotação do dia).

Gabriel é natural de Seki, no Japão, e sua familia foi para Lucas do Rio Verde quando tinha 10 meses de vida. Aos 13 anos,  começou treinar no Luverdense e aos 16 foi promovido ao time profissional. Sua estreia foi contra o Sinop em partida válida pelo Campeonato Mato-grossense de 2016.

Com os bons desempenhos pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro da série B, cativou seu lugar no grupo principal. Após dois anos, acertou com o Flamengo para defender a categoria Sub-20, onde ficou por 2 anos até ser negociado com o Tombense.

Ele também já acumula passagens pelas divisões de base da seleção Brasileira, pela categoria Sub-18 e Sub-20. Em 2017, ele integrou o elenco que disputou o Torneio Internacional de Toulon, tradicional competição de futebol de seleções de base, realizado anualmente na França.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CBF altera data de Mixto e Minas Brasília pelo Brasileiro A2

Atendendo pedido do Mixto, a Confederação Brasileira de Futebol...

Tenista de Mato Grosso conquista título e garante vaga para Wimbledon

O tenista mato-grossense Livas Damazio, de Cuiabá, sagrou-se campeão...

Cuiabá tenta contratação de técnico português

O Cuiabá segue no mercado em busca de um...
PUBLICIDADE