domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria orienta mato-grossenses a não consumirem cerveja que pode ter causado mortes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: atualizada 08:45h em 15/1)

A secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio do setor de Vigilância Epidemiológica e por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), emitiu uma nota orientando a população a não consumir os lotes L 1 1348 e L 2 1348 da cerveja Belorizontina. A bebida é fabricada pela Cervejaria Backer, de Minas Gerais, e segundo o comunicado, há risco de intoxicação exógena por dietilenoglicol.

A vigilância alerta ainda para os sintomas em caso de intoxicação. “Náuseas ou vômitos ou dor abdominal, associados à redução urinária de evolução rápida para insuficiência renal aguda, seguida ou não de uma ou mais alterações neurológicas como paralisia facial, visão embaçada, coceira facial, alterações de sensório, paralisia descendente e crise convulsiva”.

A secretaria informou ainda que os casos suspeitos devem ser imediatamente informados à Vigilância Epidemiológica municipal.

“O que estou pedindo é que não bebam a [cerveja] Belorizontina, qualquer que seja o lote. Eu não sei o que está acontecendo”, afirmou, nesta terça-feira, a diretora de marketing da cervejaria Backer, Paula Lebbos, em entrevista coletiva, na sede da cervejaria, no bairro Olhos D’Água, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Duas substâncias tóxicas foram encontradas em lotes das cervejas e são a principal suspeita para explicar os sintomas da síndrome nefroneural, que afetou ao menos 17 pessoas. Uma delas morreu. A segunda morte suspeita é investigada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE