PUBLICIDADE

Mais uma elefanta chegará ao santuário em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

A elefanta Mara com cerca de 50 anos, será a próxima a chegar no ao Santuário de Elefantes, em Chapada dos Guimarães.. Atualmente, ela reside no Ecoparque Buenos Aires (anteriormente o zoológico de Buenos Aires). O Ecoparque Buenos Aires é mais uma instituição na Argentina que está mudando seu modelo e fará remanejamento de espécies exóticas para santuários adequados, incluindo seus elefantes.

Mara ainda precisa passar por uma quarentena completa de 30 dias, para a qual ela já está treinada e pronta. Suas licenças de importação e exportação estão concluídas, mas é preciso acertar alguns detalhes. Ela divide seu habitat com duas fêmeas africanas. Elas não compartilham do mesmo espaço concomitantemente, portanto, quando Mara está fora, as outras duas estão dentro e vice-versa. O Ecoparque pagará pelo transporte de Mara.

Na semana passada, elefanta Ramba, que viveu muitos anos em Rancagua, no do Chile e foi transportada para Mato Grosso, em outubro, morreu no Santuário que divulgou nota, informando que Ramba “lutava contra problemas renais. Ainda que após a necropsia tenhamos mais detalhes, sua morte, apesar de dolorosa, não nos surpreendeu tanto.

Quando Ramba foi diagnosticada com doença renal, ainda no Chile, há sete anos, tínhamos muita esperança que ela conseguisse viver por mais um ano, no mínimo. Milagrosamente esse ano transformou-se em sete, dando-lhe forças que a ajudaram a chegar ao Santuário”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PF confirma equipamentos que podem gravar áudio e vídeo em presídio de MT; OAB cobra respostas

A Polícia Federal confirmou a existência de equipamentos com...

Mulher bate em estrutura de concreto e fica ferida em Sorriso

Uma mulher ficou ferida esta tarde após colidir com...

Carreta pega fogo em rodovia de Mato Grosso

Uma carreta carregada com soja na BR-364 pegou fogo...

Dupla é condenada por chacina com quatro mortes em Mato Grosso

Jânio Domingos de Brito e Jacó Nascimento de Melo...
PUBLICIDADE