PUBLICIDADE

Aprovado projeto autorizando remover veículos estacionados em situação de abandono em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Vereadores aprovaram projeto de lei que autoriza a remoção de veículos abandonados ou estacionados por 15 dias consecutivos ou mais em situação que caracterize abandono em vias públicas de Sinop. Em seu texto, a lei define que “fica proibido abandonar veículo ou estacioná-lo em situação que caracterize seu abandono em vias públicas, ruas, avenidas, calçadas ou lugar público do município”.

Ainda conforme a proposta, inicialmente o proprietário será notificado sobre a situação e terá o prazo de três dias para retirar o automóvel do local indicado. Caso a determinação não seja atendida, o material será removido da via. A prefeitura será responsável pela fiscalização e remoção dos automóveis. Ainda fica a cargo do executivo fotografar ou filmar a situação em que o veículo se encontra para servir como prova da violação cometida.

Apesar da infração, o proprietário não será multado mas terá que arcar com os valores de transporte do material ao pátio e diárias pelo tempo de permanência do veículo no depósito municipal. As denúncias sobre os possíveis abandonos podem ser feitas pelos moradores junto a prefeitura.

A lei é de autoria do vereador Dilmair Callegaro (PSDB) e na justificativa é apontado que “são constantes as reclamações da população no sentido de que tais veículos abandonados trazem enormes transtornos aos munícipes, prejudicando a acessibilidade, em especial dos pedestres que muitas vezes são impedidos de transitar nas calçadas”.

Agora, o projeto segue para sanção da prefeita Rosana Martinelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: Unesin apresenta proposta de ajustes a lei da ISS da construção

A União das Entidades de Sinop (Unesin) informou que...

Avião com deputado de MT faz pouso de emergência após apresentar falha

Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso...

Pedágio em rodovias no Nortão e Médio Norte devem ficar em média a R$ 11

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo...
PUBLICIDADE