PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura restaura estrada municipal e câmara quer homenagear pioneiro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A estrada municipal, com cerca de 9,8 mil metros de extensão, localizada nas proximidades do aeroporto João Figueiredo foi recuperada recentemente pela prefeitura voltou a ser via de acesso entre a Comunidade Pesqueira e a rodovia MT-222. Hoje será votado, em sessão extraordinária na câmara municipal, projeto de lei, denominando nome da via o nome de Olálio Angeli, em homenagem a seu ‘Orlando Peixeiro’, primeiro pescador profissional de Sinop e responsável pela abertura da primeira peixaria da cidade.

“Anteriormente essa estrada estava sem acesso, mas foi reativada pois há chácaras que necessitam dessa via. Então agora decidimos fazer a homenagem a esse pioneiro que foi tão importante e representativo para nossa cidade. Ele morou muito tempo naquela região, então merece essa lembrança”, explicou o presidente Remídio Kuntz, um dos autores do projeto, juntamente com Leonardo Visera, Remídio Kuntz e Lindomar Guida. A propositura deve ser analisada em primeira e única votação. Seu Olálio chegou no município na década de 1972 a convite de Ênio Pipino e faleceu em janeiro de 1999.

Além da homenagem, a câmara ainda deve votar hoje mais 27 projetos divididos em duas sessões, sendo uma extraordinária às 14h e outra ordinária logo após o término da primeira. “Inserimos uma ordinária pois pode haver necessidade de entrar alguma propositura extra pauta em regime de urgência, dessa maneira podemos votá-la sem empecilhos e limpar a pauta da câmara ainda hoje”, completou Kuntz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso aumenta 700% gastos com terceirizados e MP recomenda revisão

O Ministério Público expediu notificação recomendatória à prefeitura de...

STF suspende ações que discutem a Moratória da Soja que impacta em incentivos concedidos em MT

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou...

Por unanimidade, Senado aprova isentar imposto de renda para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, hoje, o...
PUBLICIDADE