domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministério empossa reitora e oficializa criação da Universidade Federal de Rondonópolis

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Ministério da Educação (MEC) oficializou, hoje, a criação da Universidade Federal de Rondonópolis, com a posse da reitora Analy Castilho Polizel de Souza. A cerimônia foi realizada em Brasília e contou com a presença do ministro Abraham Weintraub.

A instituição em Rondonópolis era vinculada à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e tinha Analy como pró-reitora. Castilho é graduada e mestre em agronomia e doutora em genética e bioquímica, todos os títulos conquistados na Universidade Federal de Uberlândia. Também atuou como coordenadora do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, e Diretora do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas.

Segundo o último anuário da UFMT, o câmpus de Rondonópolis contava em 2018 com 3.716 discentes na graduação e 206 estudantes na pós-graduação. A unidade ainda contava com 297 docentes e 90 técnicos administrativos distribuídos nos Institutos de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT); de Ciências Exatas e Naturais (ICEN); e de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).

Em março de 2018, a partir da Lei 13.637, a unidade foi desmembrada para a criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Em dezembro do mesmo ano, o Ministério da Educação (MEC) definiu a UFMT como universidade tutora para a implantação da UFR.

Na mesma cerimônia realizada nesta quinta-feira, o MEC também oficializou a criação de outras quatro novas universidades federais. Além da UFR, foram criadas a Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e Universidade Federal de Catalão (UFCat).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE