sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Vasco frustra torcida e empata com a Chapecoense no Maracanã

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Vasco escolheu jogar sua última partida do ano no Maracanã para comemorar a permanência na série A do Campeonato Brasileiro e a vaga na Sul-Americana, após um ano muito difícil para o clube dentro e fora do campo. Para o duelo diante da rebaixada Chapecoense, a torcida compareceu em peso, mas viu a equipe desperdiçar muitos gols e sofrer o empate nos acréscimos do segundo tempo.

O placar de 1 a 1 foi construído apenas no final do segundo tempo. Pikachu abriu o placar de pênalti e Vini Locatelli empatou para a equipe de Chapecó. O Vasco terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª colocação com 49 pontos. Já a Chapecoense foi a vice-lanterna com 32 e jogará a Série B em 2020.

O Jogo
Diante de um Maracanã lotado, Vasco e Chapecoense mais pareciam disputar um amistoso festivo. O Cruz-Maltino teve uma oportunidade relâmpago antes de um minuto de jogo e levantou a torcida. Rossi recebeu na ponta direita e cruzou pelo alto. Marrony subiu mais que a zaga e cabeceou por cima do gol.

Em ritmo de treino, o Vasco manteve o domínio da posse de bola, mas a Chape marcava bem e não era ameaçada.

As melhores chances do Vasco foram aos 21, quando Guarín cruzou da direita e João Paulo e Ribamar não conseguem a finalização; aos 27, após cobrança de falta de Guarín na barreira, Henríquez mandou uma bomba que João Ricardo defendeu para escanteio; e aos 34, em nova cabeçada de Marrony após escanteio da esquerda, que o goleiro da Chape defendeu.

Na volta do intervalo, o Vasco retornou com mais vontade e deu novo ritmo ao jogo. Aos 3, Rossi avançou pela direita, se livra de dois e chuta rasteiro, mas João Ricardo defende.

Aos 6 a pressão ficou mais intensa. Fellipe Bastos desvia cruzamento de cabeça mas Ribamar não alcança. Na sequência, Raul recupera a bola na saída de jogo da Chape e serve Ribamar livre, mas ele finaliza por cima do gol. A torcida pediu e Luxemburgo tirou Ribamar e colocou o xodó Gabriel Pec.

A Chape teve um bom momento aos 15, em bela jogada de Camilo. O meia dominou no peito e bateu de voleio na trave. O Vasco voltou a carga e o primeiro gol quase saiu aos 21. Marrony recebe lançamento de Pec e entra na área. O goleiro João Ricardo tira a bola do atacante e no rebote Rossi manda para fora com o gol vazio.

Mesmo com o espaço dado pela Chape, o Vasco não conseguia abrir o placar no Maracanã, até que aos 36 Pikachu cruzou e Maurício Ramos colocou a mão na bola dentro da área. O mesmo Pikachu bateu no canto de João Ricardo e colocou o Vasco em vantagem.

Aos 43, quase sai o segundo. Marcos Rossi puxa o contra-ataque e toca para Rossi, que domina e bate no ângulo, mas João Ricardo fez grande defesa.

O Cruz-Maltino não contava com uma reação da rebaixada Chapecoense em pleno Maracanã, mas a equipe catarinense não se conformou com a derrota. Aos 47, a defesa vascaína dá bobeira e Locatelli cabeceia para o gol após receber de Dalberto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE