sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Ceará fica no empate com o Athletico-PR e pode voltar ao Z4 do Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Neste sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro,  Ceará e Athletico-PR ficaram no 1 a 1, em duelo brigado na Arena Castelão. A partida caminhava para a vitória do time alvinegro, mas o Furacão achou o gol de empate no último lance do jogo

O resultado frustra o torcedor do Vozão, que comemorava a vitória até os minutos finais. Com isso, os comandados de Argel Fucks, que fez sua estreia neste sábado, ficam com 38 pontos e podem voltar ao Z4 caso o Cruzeiro vença o Vasco na segunda-feira.

Por outro lado, o Furacão chega aos 60 pontos e sobe de maneira provisória para a quarta colocação. A equipe ainda fica de olho no duelo entre Grêmio e São Paulo, que acontece neste domingo em Porto Alegre.

O Athletico-PR volta a campo já na próxima quarta-feira, às 19h, quando abre a 37ª rodada contra o Santos na Arena da Baixada. Um pouco mais tarde, às 19h30, o Ceará recebe o Corinthians, novamente na Arena Castelão.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, mas com muito mais luta no meio-campo do que boas oportunidades para os dois lados. Com um time alternativo, Athletico-PR sentia um pouco da falta de entrosamento, enquanto o Ceará mostrava mudanças com o novo treinador Argel Fucks.

A melhor oportunidade surgiu logo aos 15 minutos. Léo Cittadini carregou a bola pelo meio, mandou a bomba, e a bola passou perto da trave de Diogo Silva. Depois do lance, entretanto, o meia do Athletico-PR sentiu a coxa e teve que ser substituído.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais brigado, e o clima esquentou entre os atletas. Com dividias mais ríspidas, os cartões foram distribuídos pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Em um desentendimento com William Oliveira, Vitinho recebeu o seu segundo amarelo e foi expulso.

Com vantagem numérica e precisando do resultado para lutar contra o rebaixamento, o Ceará passou a ter mais posse de bola, mas não criou boas chances. Ainda assim, o Vozão achou o gol aos 44, quando Mateus Gonçalves completou o cruzamento de Valdo e mandou para as redes.

Tudo caminhava para a vitória do Ceará, com o Castelão em festa. Até que no último minuto da partida, Camacho cobrou escanteio na área e Madson desviou de cabeça para decretar o empate.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE