PUBLICIDADE

Piloto que morreu na queda de avião será sepultado em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria/Cleber Romero, Luan Cordeiro e David Murba (fotos: divulgação e reprodução - atualizada 11:32h)

O piloto André Luiz Lückmann, 28 anos, é velado no Memorial Luz e Vida e será sepultado hoje, às 14:30h. Ele trabalhava na aviação agrícola há alguns anos e residia em Sinop. Era solteiro.

André faleceu ontem, no início da tarde, na queda do avião agrícola Ipanema, PT-GRG, em uma fazenda no município de Cláudia (90 quilômetros de Sinop). Ele estava trabalhando na pulverização em uma plantação de soja e a aeronave acabou caindo, às margens da reserva florestal. O piloto ficou em estado gravíssimo com fraturas na cabeça, braços e pernas.

Funcionários da fazenda foram rapidamente socorrê-lo e seguiram em direção ao hospital em Claudia. Uma equipe médica foi chamada e de ambulância foi ao encontro deles passando prestando os primeiros socorros ao piloto. Em seguida, devido a gravidade, estava sendo transferido ao Hospital Regional de Sinop mas não resistiu.

A cabine, motor, trem de pouso e asas ficaram destruídos. A parte traseira do avião, fabricado em 1977, teve poucos danos. A causa do acidente deve ser apurada pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI).

Conforme Só Notícias já informou, no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) consta que a situação de aeronavegabilidade é normal e venceria em 2025.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça do Trabalho leiloa imóveis, carros, ferramentas e maquinários em Mato Grosso

Imóveis, carros, ferramentas e maquinários são alguns dos itens...

Avião arremete por conta do mau tempo durante pouso em Mato Grosso

Um avião da companhia aérea Gol precisou fazer uma...

Edital para concessão de aeroportos regionais será lançado em julho; um em Mato Grosso

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) deve lançar,...
PUBLICIDADE