PUBLICIDADE

Aprovado projeto que regulamenta o comércio ambulante em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A câmara aprovou projeto de lei que trata sobre a regulamentação do comércio ambulante no município com normas de posturas, condições mínimas de segurança, higiene e organização do uso dos bens e exercício de atividades. Eles devem obter sempre o prévio licenciamento da fiscalização municipal, inclusive com o pagamento da taxa de fiscalização para licença de comércio ambulante conforme determina o Código Tributário Municipal. O vendedor ambulante que não estiver licenciado para o exercício da atividade prevista na lei estará sujeito as penalidades jurídicas.

Além de ter a licença, o vendedor deverá manter os dados cadastrais sempre atualizados perante a prefeitura, principalmente quando houver qualquer modificação nas características do exercício da atividade, ou quando houver renovação da licença.

A lei permite que as atividades do comércio ambulante e da prestação de serviços ambulantes sejam exercidas de forma itinerante, quando o ambulante carregar suas mercadorias junto ao corpo, e forma especial, quando facultar a utilização de bem público de uso comum para atividade de comércio ou prestação de serviços ambulantes em que é utilizado.

O projeto vai para sanção do prefeito Asiel Bezerra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE