domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Mato Grosso Saúde instala conselho com foco na transparência das atividades fiscais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita dos Anjos, apresentou as estratégias do Plano e ainda exaltou a importância do Conselho para os acompanhamentos das atividades financeiras da autarquia. “É de extrema importância este conselho para mostrar aos nossos beneficiários transparência no que tange a gestão das receitas e despesas do Plano”. Foi apresentado o plano de assistência à saúde do servidor do Estado e seus avanços aos membros que puderam ter conhecimento de sua realidade. “Hoje o plano resgatou a sua credibilidade junto à rede prestadora para atender aos seus quase 20 mil beneficiários”, enfatiza Misma.

Sobre o atendimento dos prestadores credenciados, Jorge Delocca, conselheiro convidado do Conselho Deliberativo, aponta que, “diferente do que muitos pensam, o Mato Grosso Saúde hoje têm em sua rede excelentes prestadores credenciados que entregam serviços de boa qualidade aos beneficiários, igual aos melhores planos particulares”.

Outro ponto abordado foi a importância dos eventos de saúde realizados como estratégia e voltados ao resgate da credibilidade do Plano. “Em outubro, mês importante de alerta ao câncer de mama, por exemplo, levamos palestras a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Controladoria Geral do Estado (CGE), e realizamos um grande evento na Casa Civil e postos itinerantes em outras secretarias. Isso, além de nos aproximarmos, faz com que os servidores vejam o Mato Grosso Saúde de forma diferente, de que o Plano está ali para cuidar de sua saúde”, destacou a presidente.

Na ocasião também foi escolhido nome do presidente, que passa a ser Otair Rodrigues Rondon Filho, beneficiário e servidor da Casa Civil. “A obrigatoriedade do conselho é a de fiscalizar com relação aos investimentos, receitas e despesas do Plano”, ressaltou.

A reunião dos conselheiros deve acontecer de forma ordinária a cada quadrimestre. Compõem o quadro de conselheiros seis membros titulares e quatro suplentes, sendo eles representantes do Governo do Estado, da Secretaria de Gestão e Planejamento e indicados pelo Fórum Sindical, representando os servidores públicos estaduais beneficiários do plano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE