PUBLICIDADE

Pai que fugiu com filho de 3 anos é localizado em Mato Grosso e criança volta a conviver com a mãe

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a Oeste de Cuiabá) localizou o pai e o menino, atualmente com três anos de idade, que foi separado da mãe, quando estava com pouco mais de um ano e foi entregue para a mãe. O caso começou a ser investigado no início de 2018 quando a equipe da Delegacia da Mulher de Cáceres atendeu, uma mãe residente em Rondônia, informando que teve seu filho de 1 ano e 4 meses subtraído pelo pai. Na ocasião, o suspeito disse que sairia com o filho para comprar roupas, mas fugiu.

A mãe recebeu notícia de que o filho estaria em Cáceres e, com base nas informações, procurou a Polícia Civil de Mato Grosso. Assim que foram notificadas da situação, equipes da delegacia de Defesa da Mulher iniciaram as diligências por toda cidade, realizando buscas glebas e assentamentos a procura da criança, porém sem êxito na sua localização.

Há poucos dias, os policiais receberam denúncia anônima a respeito de uma mulher que vivia trancada com o filho dentro de uma casa em um bairro na cidade. Ao averiguar a situação, uma investigadora reconheceu a criança e imediatamente entrou em contato com o delegado de Rondônia, que enviou o mandado de busca e apreensão.

A equipe da Delegacia da Mulher resgatou o menino e o levou até a cidade de São Miguel do Guaporé, em Rondônia, onde ele foi entregue para a mãe. Emocionada, ela agradeceu os policiais por terem encontrado o seu filho, informa a assessoria da Polícia Civil de Mato Grosso. Para a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, encontrar e devolver uma criança a uma mãe, é um atuação que renova as forças, enquanto policiais, de cada um que se empenhou nos trabalhos.

“Trazer alívio a uma mãe, que há muito tempo sofria pela ausência de seu filho, devolvendo-lhe a felicidade e refrigério é algo que nos gratifica e engrandece. Sinto orgulho de pertencer a uma Polícia Civil comprometida e humanizada como este que temos na fronteira”, disse. através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE