PUBLICIDADE

Imea aponta nova alta no custo do plantio da soja em Mato Grosso e margem apertada

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária divulgou, na última segunda-feira, os dados do custo de produção referentes ao fechamento da safra 2o19/20 em Mato Grosso trazendo um leve aumento de 0,13% no custo total ante o mês anterior, totalizando R$ 3.908,04/hectare.

“Quando comparado ao fechamento da safra 2018/19 esse valor é 7,70% maior. O preço oferecido ao produtor pelo grão também vêm apresentando aumento ao longo das safras, sendo que, o preço ponderado pela comercialização até o mês de setembro deste ano está 1,04% maior que no mesmo período do ano anterior”, explica o IMEA.

“Se comparado com o aumento nas despesas, a alta nas cotações da oleaginosa é menos significativa e, desta forma, a margem do produtor continua apertada. Vale ressaltar que a receita obtida cobre os custos variáveis em todos os momentos analisados. Neste momento, a atenção do produtor está voltada para a realização de bons negócios, visto que ainda restam 63,97% da safra 2o19/20 para ser comercializada”, conclui o instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE