PUBLICIDADE

Sorriso: suplente confirma que assume em novembro mandato de senador com licença de Selma Arruda

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O primeiro suplente de senador Gilberto Eglair Possamai (PSL) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que deve assumir no lugar de Selma Arruda (Podemos), que se licenciará a partir do dia 18 de novembro do Senado Federal. Ele afirmou que será um período de ao menos 4 meses.

“Está tudo sendo alinhado para que ocorra isso com ela (Selma) que é mandatária. É uma grande responsabilidade e representa muito para a nossa região. As demandas são grandes e esperamos atender o mínimo pelo menos. O Brasil ficou muito parado no período dos governos esquerdistas. O dinheiro que era para favorecer nosso país, foi para Cuba e Venezuela. Estamos saindo dessa recessão econômica graças a capacidade de produção que temos”, disse Possamai.

O suplente afirmou ainda que será um ‘fiel escudeiro’ de Bolsonaro no Senado mesmo com o rompimento de Selma com o PSL. “Acredito que tudo isso deve se ajeitar com o tempo. São pessoas de bem conflitando com pessoas de bem. Isso é normal e bom porque deve se resolver rapidamente. Agora, se fossem esquerdistas isso não teria solução”.

Possamai é produtor rural e ex-vereador em Sorriso. É a segunda vez que um suplente do Nortão assume como senador.  Em maio de 2010, o médico Jorge Yanai, de Sinop, exerceu mandato por 4 meses, no lugar de Gilberto Goellner.

A senadora Selma Arruda não informou os motivos da licença. Conforme Só Notícias já informou, ela teve mandato cassado no Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder econômico e prática de Caixa 2. Ela é defensora da abertura da CPI da Lava Toga para investigar o judiciário e por sofrer pressão do senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho de Jair Bolsonaro (PSL), se desfiliou do partido do presidente e entrou para o Podemos.

A cassação também se estende para Possamai e a segunda suplente Clerie. No entanto, ainda será julgado recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...

Inaugurada a Casa do Aconchego em Sorriso

A Casa Aconchego foi inaugurada hoje de manhã em...
PUBLICIDADE