PUBLICIDADE

MP firma termo de cooperação para uso de aeronaves do Estado e prevê economia de 30%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria/arquivo)

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, assinou, hoje, termo de cooperação técnica com a secretaria estadual de Segurança Pública e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para compartilhar o uso das aeronaves. “Como nosso Estado possui dimensões continentais, a ideia é que possamos utilizar essas aeronaves em casos emergenciais como, por exemplo, a necessidade de o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) dar apoio e segurança a promotores no interior, quando o deslocamento por terra se torna inviável em razão da distância e do tempo”, destacou o procurador-geral.

Ele acrescentou que a estrutura de helicópteros e de aviões do Estado poderá ser acionada a um custo muito menor se comparado ao preço de mercado. A economia é, em média, de 30% no valor da hora de voo. “Em situações emergenciais poderemos dar assistência aos promotores de Justiça com o deslocamento da nossa segurança, do próprio procurador-geral ou de alguma equipe para dar apoio institucional. Afinal, temos que lembrar que Mato Grosso possui diversas cidades distantes mais de 1 mil km da capital, para as quais não temos voos diários de carreira”, ponderou.

O secretário Alexandre Bustamante dos Santos disse que “vamos proporcionar ao Ministério Público voar em aviões seguros e de qualidade, no momento certo e com um custo muito menor. O Estado economiza recursos, disponibiliza um produto de qualidade e coloca o MP como um parceiro do Governo no sentido de otimizar o uso dessas aeronaves”, afirmou, lembrando que órgãos como a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho já possuem convênio com o Estado.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE