domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Atlético-MG tem início fulminante e vence o Santos com tranquilidade

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Bruno Cantini/assessoria)

O Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo foi letal nos primeiros minutos, abriu vantagem com Luan e Leonardo Silva e administrou o placar com facilidade no segundo tempo.

Com a derrota, o Peixe segue na terceira colocação, com 51 pontos, mas pode terminar a rodada a cinco do Palmeiras e a 13 do Flamengo. O Verdão visita o Athletico-PR e o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, também neste domingo. Os mineiros estão em 12º, com 35.

Na próxima rodada, o Santos terá o clássico contra o Corinthians, sábado, na arena em Itaquera. O Atlético-MG medirá forças com o São Paulo, no Morumbi, no domingo.

O JOGO

O começo da partida foi perfeito para o Atlético-MG. Logo no segundo minuto, Réver fez lançamento longo, Jorge dormiu na marcação e Luan recebeu e bateu cruzado para abrir o placar. A arbitragem confirmou o gol depois de acionar o VAR.

O gol do Galo deixou o Santos ansioso – a posse de bola não foi convertida em lances perigosos e o segundo gol dos visitantes saiu aos 22, quando Leonardo Silva ganhou de Gustavo Henrique e Luan Peres e marcou de cabeça.

O Atlético recuou todas as linhas e passou a administrar a vantagem. Nervoso, o Santos mais discutiu que jogou e só assustou na bola parada – cabeceio de Lucas Veríssimo por cima e falta perigosa de Carlos Sánchez.

SEGUNDO TEMPO

Jorge Sampaoli sacou Marinho para colocar Eduardo Sasha na etapa final. Dessa forma, o time voltou a ter um centroavante. Lucas Veríssimo improvisado na lateral direita, porém, foi mantido após o intervalo e a equipe seguiu sem criatividade.

A primeira grande chance dos 45 minutos finais foi do Atlético-MG. Luan cruzou e Elias, como elemento surpresa, cabeceou perto do travessão aos 14′.

O tempo passou e o Santos terminou sem criar uma chance clara, com jogada trabalhada. O Atlético-MG não teve sustos, ficou perto do terceiro até o fim e garantiu a vitória em casa.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE