PUBLICIDADE

Com gol polêmico, Corinthians leva virada para o Cruzeiro em Itaquera

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: divulgacão/arquivo/assessoria)

Neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians saiu na frente contra o Cruzeiro, mas foi derrotado de virada por 2 a 1 em Itaquera. Com jogo equilibrado, a vitória da Raposa só foi definida com um gol polêmico, que rendeu muita discussão em campo.

Com o resultado, o Timão estaciona com 44 pontos na quarta colocação, mas pode perder a vaga no G4 para o São Paulo, que joga neste domingo. Já o Cruzeiro sai do Z4 de maneira provisória, e agora é o 16º colocado com 28 pontos.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 17h, quando tem clássico contra o Santos em Itaquera. No mesmo dia, mas às 21h, o Cruzeiro recebe o Fortaleza no Mineirão.

Quem tinha a posse de bola e comandava as ações do jogo era a equipe do Cruzeiro. Os comandados de Abel Braga chegavam com perigo pela esquerda, com as jogadas de Marquinhos Gabriel na linha de fundo. Por outro lado, o Corinthians também assustava nos contragolpes, sempre visando os cruzamentos para Gustavo.

No momento em que se reencontrava no jogo, o Timão achou o gol que abriu o placar em Itaquera, aos 33. Vital cruzou em direção à Gustavo, mas Fabrício Bruno escorou para o alto. Na descida da bola, Fagner apareceu no segundo pau e pegou de primeira, cruzado, para estufar as redes.

A festa da Fiel, entretanto, durou pouco. No primeiro ataque da Raposa após o reinício do jogo, o Cruzeiro chegou com perigo no ataque, e Bruno Méndez cortou com o braço o cabeceio de Marquinhos Gabriel. Depois de rápida revisão no VAR, Bruno Arleu de Araujo assinalou pênalti e ainda amarelou o uruguaio. Na cobrança, Fred cobrou com categoria para igualar o placar.

Na volta para a etapa final, o Timão até chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado. Logo aos sete, Matheus Vital mandou para o gol, na sobra do escanteio, mas a arbitragem viu um empurrão de Marllon em Fred, e parou a jogada.

O jogo ficou lá e cá, com as duas equipes tendo chances de desempatar o jogo. Janderson teve a melhor chance para o Timão, mas o Cruzeiro respondeu com Fred. Em ambas, as fracas finalizações impediram a rede de balançar.

Aos 25 minutos, em um lance que gerou muita discussão, o Cruzeiro chegou ao gol da vitória. Na dividida entre Marquinhos Gabriel e Fagner, o lateral corintiano deu o último toque e a bola sobrou para Éderson, isolado no ataque, que só teve o trabalho de driblar Walter e empurrar para o gol.

Marllon, o último defensor do Corinthians, ficou parado porque viu o auxiliar levantar a bandeira, mas o árbitro deu prosseguimento à jogada. Todo o elenco do Timão partiu para a reclamação, e quem mais se exaltou foi o técnico Fábio Carille, que foi expulso.

Nervoso e pressionado para ao menos empatar, o time alvinegro não conseguiu criar jogadas de perigo no ataque. Mesmo com as entradas de Love e Clayson, o Timão pouco incomodou a zaga da Raposa, e o árbitro apitou o fim do jogo aos 49 minutos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE