PUBLICIDADE

Fortaleza vence Grêmio de virada e se reabilita no Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Fortaleza recebeu o Grêmio neste sábado e venceu por 2 a 1, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cearenses se recuperaram da derrota contra o Flamengo no meio de semana e deram um importante passo contra o rebaixamento, enquanto os gaúchos desperdiçaram chance de entrar no G6.

Jogando com reservas, os gremistas saíram na frente do placar com o zagueiro Paulo Miranda completando cobrança de falta, mas sofreram virada ainda na primeira etapa, após tentos de Wellington Paulista e Oswaldo. Foi a segunda derrota seguida do Imortal, que já havia caído para o Bahia no meio de semana em casa.

Com o novo tropeço, o Grêmio estacionou com 41 pontos na 7ª colocação, fora da zona de classificação para a Libertadores. Os gaúchos ainda podem ver sua distância para o G6 aumentar, caso Internacional e São Paulo, que jogam neste domingo, pontuem.

Já o Fortaleza ganhou provisoriamente duas posições com o triunfo, O Leão pulou para o 13º lugar com 31 pontos conquistados, cinco a mais que o CSA, primeiro time da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada.

O jogo
Renato Gaúcho escalou um Grêmio reserva para encarar o Fortaleza, já que o time titular se prepara para o jogo de volta das semifinais da Libertadores contra o Flamengo. Mesmo assim, o Tricolor Gaúcho saiu na frente, ainda no início da partida.

Aos nove minutos, Galhardo cobrou falta pela direita e Paulo Miranda voou de peixinho dentro da área para cabecear para as redes. Foi o primeiro tento anotado pelo defensor reserva na temporada e apenas o segundo com a camisa gremista.

Partindo para cima em busca de uma reação, o Fortaleza conseguiu chegar a igualdade aos 34 minutos. Romarinho fez jogada pela esquerda e cruzou. Wellington Paulista ficou no um contra um com David Braz na área e só precisou do bico da chuteira para conseguir leve desvio para marcar. Foi o décimo gol do camisa 9 no Brasileirão.

Os mandantes viraram o placar aos 40. A defesa gremista cedeu muito espaço e deixou Wellington Paulista escapar pela direita e cruzou. A bola veio rápida e encontrou Oswaldo livre na segunda trave, que só precisou tirar do goleiro Phelipe.

Na segunda etapa, Rogério Ceni recuou o Fortaleza e o Grêmio foi para cima com tudo. Com mais posse e ímpeto para chegar ao gol, os gaúchos tiveram boas chances, a principal em grande jogada de Pepê batendo firme no alto após driblar dois marcadores, mas não conseguiram empatar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá descarta proposta de time israelense por Denílson

O meio-campista Denilson, de 24 anos, recebeu uma proposta...

PM abre inscrições para corrida noturna em Cuiabá

A Polícia Militar de Mato Grosso abriu as inscrições...

Sorriso vence time mineiro de virada no Campeonato Brasileiro de Handebol

A equipe da ASHB Sorriso conquistou uma importante vitória...
PUBLICIDADE