PUBLICIDADE

Justiça manda soltar cacique preso pela Polícia Federal recebendo dinheiro para liberar veículo em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Defensoria Pública do Estado conseguiu habeas corpus favorável à soltura de um  cacique que estava preso em Barra do Garças (521 km de Cuiabá). Em pedido de liminar ao Tribunal de Justiça, o defensor público Cid de Campos Borges Filho argumentou que a comoção criada no seio da comunidade indígena “afetou o cotidiano da tribo, notadamente no que diz respeito aos seus rituais, cultura e direcionamento, de modo que a restauração da liberdade do cacique, além da recomposição de um direito pessoal, é relevante ao restabelecimento da normalidade da vida de seu povo”.

Ele foi preso em flagrante pela Polícia Federal pela suposta prática de extorsão e roubo majorado no dia 10 de outubro, em coautoria com outro indígena, que em audiência de custódia, obteve liberdade provisória, enquanto o cacique teve prisão preventiva decretada.

De acordo com a PF, os índios retiveram o caminhão e cobraram do proprietário, inicialmente, R$ 70 mil para fazer a liberação. Após muita negociação, fecharam acordo em R$ 6 mil. Com isso, no momento do pagamento, foram surpreendidos pelos policiais e presos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE