PUBLICIDADE

CPI que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro realiza 1ª reunião na segunda-feira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), irão se reunir na segunda-feira (14), às 8h, para dar início aos trabalhos. Será a primeira reunião da comissão após a nomeação dos novos membros da CPI do Paletó.

Fazem parte da comissão o vereador Marcelo Bussiki (PSB), que segue como presidente da comissão, além dos vereadores Toninho de Souza (PSD) e Sargento Joelson (PSC), relator e membro da CPI, respectivamente.

Durante essa primeira reunião devem ser reapreciados novos pedidos de oitiva de autoridades já ouvidas pela CPI, na ocasião em que a comissão tinha outro relator e membro, bem como deve ser deliberado sobre quais requerimentos de informações serão formalizados.

A CPI tem como função investigar possível quebra de decoro do prefeito Emanuel Pinheiro após ele aparecer, em vídeo que faz parte da delação do ex-governador Silval Barbosa, recebendo maços de dinheiro e colocando no paletó. O dinheiro seria referente a um “mensalinho” pago pelo ex-governador para obter apoio de Emanuel no período em que ele era deputado estadual.

Ao todo, a CPI terá 120 dias para sua conclusão, podendo ser prorrogada mediante a solicitação da comissão. O relatório final deverá ser colocado para aprovação do plenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE