segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Estado promete cobrar agilidade no atendimento do Ganha Tempo de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura recebeu, nesta sexta-feira, a garantia pelo Governo do Estado de que problemas ligados ao Ganha Tempo de Sinop serão sanados, atendendo a um pleito do município. Em abril, a administração local pediu providências quanto à contratação de novos servidores e capacitação para todos os funcionários da unidade, mais segurança no local, equipamentos e agilidade no período de atendimento das senhas.

Em Sinop, onde participou de uma agenda com representantes de diferentes entidades que atuam no Ganha Tempo, o chefe da Unidade Central do Ganha Tempo em Mato Grosso, João Carlos Corrêa, afirmou que algumas das adequações por parte da empresa que administra o espaço devem ser imediatas, para não comprometer o atendimento e serviço à população. Segundo o dirigente, a concessionária Rio Verde tem condições de atender, por exemplo, as mudanças que também foram pontuadas na reunião desta sexta-feira: contratação e capacitação de novos servidores, adequação e limpeza dos espaços, materiais de suprimento e uma gestão interna mais efetiva.

“Apresentamos as demandas, pois a finalidade é atender bem o usuário que gera imposto”, destaca João Carlos, em uma referência também às cobranças feitas à concessionária Rio Verde e que já está ciente das mudanças que devem ser realizadas. Segundo João Carlos Corrêa, a empresa privada comprometeu-se a efetivar os ajustes necessários.

Desde que iniciou os atendimentos em Sinop, o Ganha Tempo vem funcionando como um espaço descentralizado e onde o cidadão pode ter acesso a serviços diferentes. No entanto, diante das reclamações por parte dos usuários, também relatadas à Prefeitura de Sinop, a gestão da prefeita Rosana Martinelli decidiu apontar formalmente as demandas e cobrar soluções ao Estado. No mês de abril, o secretário municipal de Assistência Social, Ademir Debortoli, entregou o ofício com pedido de soluções à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

A reunião desta sexta-feira contou com a participação dos secretários municipais Astério Gomes (Finanças), José Pedro Serafini (Governo), Ademir Debortoli (Assistência Social), vereador Billy Dal Bosco, entre outros agentes públicos do município e Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE