sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Grêmio bate o Ceará e encosta no G6 do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/arquivo)

Depois de três jogos sem vencer, o Grêmio bateu o Ceará por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Geromel e Maicon, o Tricolor Gaúcho reencontra a vitória e encosta na zona de classificação para a Libertadores.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 38 pontos, na sétima colocação, e encosta no Internacional na briga pelo sexto lugar. Enquanto isso, o Ceará estaciona nos 23 e entra na zona do rebaixamento, ocupando a 16ª colocação.

Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho visita o Atlético-MG, neste domingo, às 19h. Também no domingo, mas às 16h, o Ceará recebe o Avaí em duelo importante na parte de baixo da tabela.

O jogo – Com o show da banda Iron Maiden na Arena do Grêmio, a partida aconteceu no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com a bola rolando, muita movimentação e grandes chances para os dois lados.

As duas equipes tiveram gols anulados. Primeiro o time da casa, aos 18, quando Luan mandou para as redes em posição irregular. Já aos 27, foia vez de Pedro Ken marcar para o Ceará, mas também teve o gol anulado por impedimento.

O Grêmio não baixou o ritmo e conseguiu abrir o placar, de fato, aos 34 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro Geromel subiu alto para tocar de cabeça para o fundo das redes.

Empolgado com a vantagem, o Tricolor Gaúcho continuou em cima e depois de jogada individual, Diego Tardelli foi derrubado dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti, e na cobrança, Maicon cobrou com categoria para ampliar o placar.

O Ceará não desanimou e aos 43 minutos, Tiago Alves cruzou para dentro da área, e Fabinho apareceu surpreendendo a zaga gremista para diminuir o marcador.

Se o primeiro tempo foi de muito volume, a segunda etapa foi completamente diferente. Mesmo com a mesma posse de bola dos minutos iniciais, o Grêmio não conseguiu chegar com perigo à área adversária. A melhor chance veio aos 17 minutos, depois de belo passe de Maicon para Luan, que finalizou por cima do gol.

Os cearenses ainda tiveram a chance de empatar a partida, já nos acréscimos da segunda etapa. Juninho Quixadá fez boa jogada individual e abriu para Ricardinho no lado esquerdo. O camisa 8 bateu cruzado e a bola passou triscando a trave de Paulo Victor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE