sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Concessionárias de veículos esperam por queda de juros para atrair consumidores em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Apesar da queda de 7,38% no mês passado com relação a agosto, as vendas de veículos registram aumento de 15,85% em Mato Grosso no acumulado do ano. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Ao todo, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros, foram comercializados nos últimos 12 meses 79.839 veículos contra 68.914 no período anterior.

No mês de setembro vendeu 8.495 unidades e em agosto foram 9.172. Essa queda de 7,38% não era esperada pelos gestores de concessionárias. Para setembro em comparação com agosto, a única alta registrada foi no segmento de motos, que apresentou crescimento de 1,68%. Em todos os demais segmentos ocorreu redução nesse período. No segmento de automóveis e comerciais leves teve redução de 11,86%. No de caminhões, a queda nos emplacamentos alcançou 7,87% e no de implementos a baixa ficou em 11,41%.

Um dos fatores que podem ter influenciado no resultado negativo de setembro é a confiança do consumidor. “Não teve queda de juros. Apenas alguns setores sentiram esta esperada redução. A alta do dólar reflete a opção por investir na moeda americana. Uma alta constante afeta a maioria das economias no mundo. Isso, logicamente, atinge o consumidor brasileiro que fica mais receoso. Parece-nos que o cenário político, de embates e decisões no Congresso, influencia muito também”, avalia o diretor da Fenabrave – Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo.

Ele completa: “Mas o setor tem esperança de recuperação de perspectivas positivas e uma consequente melhoria nos resultados do mercado. Também é preciso considerar que no acumulado, os números confirmam as previsões do setor”, afirmou Boscolo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE