PUBLICIDADE

Lucas: prefeito sanciona lei reajustando salários de assistentes sociais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Luiz Binotti sancionou a lei complementar 191 que altera a remuneração inicial do cargo de Assistente Social – 30 horas que passa de R$ 5.131,63 passa a ser R$ 5.612,39. O cargo só pode ser ocupado por profissionais com curso superior de graduação em Serviço Social, após prévia aprovação em concurso público. Atualmente, o a prefeitura de Lucas do Rio Verde tem 15 assistentes sociais em cargo efetivo.

A secretária municipal de Assistência Social, Lucileide Gurka, pontuou que o reenquadramento era um anseio da classe. “Desde 2014, os assistentes sociais vêm buscando por essa alteração, é uma questão de valorizar o trabalho deles e promover igualdade do salário da classe aos demais profissionais de nível superior, como psicólogo e nutricionista”.

O pedido foi atendido pelo prefeito Luiz Binotti neste ano, após estudos e parecer favorável orçamentário financeiro. “A nossa gestão entende a importância desses profissionais e reconhece o trabalho que eles exercem todos os dias na nossa cidade. E como forma de valorizar essa dedicação, decidimos fazer esse reenquadramento, tornando o salário inicial desses profissionais equivalente à de outros cargos afins de nível superior”, disse Binotti, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: caminhonete capota após colisão com carreta na BR-163

O acidente envolvendo a Toyota SW4 branca e a...

Sinop: feira de adoção de cães e gatos será no próximo sábado

Cães e gatos filhotes podem ser adotados, no próximo...

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...
PUBLICIDADE