sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Atlético-MG toma virada e precisa vencer em casa para ir à final da Sul-Americana

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Atlético-MG vive um momento crítico na temporada. Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, o Galo viajou para a Argentina sob protestos para enfrentar o Colón, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Depois de abrir o placar no Estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé, os mineiros não resistiram à pressão dos donos da casa e perderam por 2 a 1. Em lance inusitado, Chará inaugurou o marcador. Do outro lado, Morelo e Rodríguez garantiram a vitória dos visitantes.

Já que o gol fora de casa vale como critério de desempate na Sul-Americana, o placar de 1 a 0 classifica os alvinegros no compromisso marcado para quinta-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), no Independência.

Muito preocupadas em estudar o adversário, as equipes fizeram um primeiro tempo monótono. A primeira oportunidade surgiu só aos 10 minutos. Após boa tabela de Di Santo e Cazares, Burían saiu do gol e parou o ataque promissor dos visitantes. Apesar do primeiro tempo ter acabado sem nenhum chute no alvo, Chará foi às redes. O colombiano abriu o placar depois desviar o chute do zagueiro Ortiz, que tentou despachar a bola do seu campo defensivo.

Na volta do vestiário, a tônica do jogo foi outra. Logo aos três, Elias recebeu passe de Di Santo e finalizou nas mãos do arqueiro adversário. Imediatamente, o Colón respondeu. Escobar explorou a cobrança de escanteio desviando para Morelo que, de carrinho, deixou tudo igual. Os donos da casa pressionaram até que gol saiu faltando cinco minutos para o apito final. Zuqui aproveitou o bote errado de Chará para ganhar tempo e achar Luis Rodríguez livre dentro da grande área para virar o jogo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE