domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Em dia de festa, Grêmio vence Goiás na Arena lotada e sobe na tabela

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)

No dia em que completa 116 anos de história, o Grêmio deu um verdadeiro presente aos torcedores que foram à Arena neste domingo. Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho venceu o Goiás pelo placar de 3 a 0 e subiu na classificação. Jean Pyerre, Everton e Alisson marcaram os gols ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Imortal se aproximou do G6, chegando a 28 pontos e ocupando a oitava colocação. O São Paulo, primeiro time da zona de classificação à Copa Libertadores, tem 31 pontos, mas ainda joga na rodada. O Esmeraldino, por sua vez, estagnou nos 21 pontos e está na 15ª posição.

Pela próxima rodada, o Grêmio entra em campo no sábado (21), às 21h (de Brasília), quando visita o Santos na Vila Belmiro. Já o Goiás encara o Fluminense no domingo (22), às 19h, no Serra Dourada.

O jogo – O primeiro tempo foi de ampla superioridade do Grêmio, que deixou o Goiás acuado no campo de defesa. Nos 45 minutos iniciais, a equipe comandada por Renato Portaluppi finalizou 16 vezes, contra apenas três chutes do adversário.

E com a pressão intensa, não demorou para que o Tricolor tirasse o zero do placar. Aos 27 minutos, Jean Pyerre bateu colocado de fora da área e marcou um golaço, sem chances para Marcelo Rangel. Quatro minutos depois, Everton passou para Alisson na entrada da área e recebeu de volta para mandar para o fundo das redes e ampliar a vantagem.

Com dois gols na frente, o Imortal não parou de atacar e chegou ao terceiro aos 44 minutos. Alisson recebeu cruzamento rasteiro de Bruno Cortez, dominou com categoria e finalizou no canto esquerdo do goleiro esmeraldino, levando um grande resultado para o intervalo.

Na segunda etapa, mesmo em desvantagem, o Goiás voltou determinado a, pelo menos, diminuir a diferença no marcador. Aos 11 minutos, Gilberto desviou após cobrança de escanteio de Marcelo Hermes e exigiu grande defesa de Paulo Victor. Aos 29, Rafinha recebeu na área, soltou a bomba e acertou a trave esquerda do goleiro gremista. Contudo, o 3 a 0 persistiu até o final do confronto, que terminou com gritos de “olé” da torcida tricolor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE