PUBLICIDADE

Mais de 20 anos depois, acusado de matar mulher no Nortão vai à júri popular

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O juiz Pedro Flory Diniz Nogueira marcou para o dia 26 de novembro o júri popular do homem de 45 anos acusado de matar, a tiros, Beatriz Lira Costa. O crime aconteceu em novembro de 1998, nas proximidades da MT-338, em Juara (300 quilômetros de Sinop).

Conforme a denúncia, o acusado estava na casa da vítima, onde era “tratado como membro da família”. Em determinado momento, Beatriz se levantou para levar uma amiga até o portão. Conforme o depoimento desta testemunha, quando a vítima retornou para a varanda, onde sentou, foi atingida por dois tiros de arma de fogo.

O acusado confessou o crime e disse que Beatriz queria matá-lo. Ele afirmou ainda que “ficou atentado, doido, e matou ela” e que nem lembra com detalhes o que aconteceu. Segundo sua versão, o revólver estava guardado na casa de Beatriz.

Um laudo pericial confirmou que o suspeito possui retardo mental leve, mas não comprovou que, de fato, “era inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito da conduta praticado”. Desta forma, a Justiça entendeu que ele deveria ser submetido a júri popular.

O réu responde, em liberdade, por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Loja do Artesanato de MT movimentou R$ 80 mil em negócios

A Loja do Artesanato de Mato Grosso, iniciativa da...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE