PUBLICIDADE

Cuiabá cede empate no final para o Costa Rica e decidirá vaga na Copa Verde na Arena

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O Cuiabá empatou, há pouco, em 1 a 1, com o Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, pela Copa Verde. O Dourado vencia até os 40 do segundo tempo quando levou gol de empate. A vaga na semifinal será decidida na Arena Pantanal e, se houver novo empate, vai para os pênaltis.

O Dourado foi superior nos 90 minutos. Na etapa inicial, partiu para a cima do adversário que sentiu a pressão e só criou a primeira chance real de gol aos 30 minutos, quando o goleiro Paulo Henrique, do Dourado, fez importante defesa no chute de Juninho evitando o gol.

Juninho fez falta aos 37 e levou amarelo. Errando muitos passes nas jogadas de ataque, o Costa Rica teve menor posse de bola. Com atacantes bem marcados, o time de Mato Grosso do Sul ‘rifava’ muitas bolas.

O Cuiabá, nos instantes finais, teve nova jogada de ataque com Jean Patrick mandando para a área e no momento da conclusão foi sinalizado impedimento. O Dourado quase marcou no finalzinho da primeira etapa. Alex acertou belo chute o goleiro Rodolfo defendeu.

No intervalo, o técnico Itamar colocou Caio Dantas, tirou Alex, que estava com amarelo, e o Dourado teve maior velocidade e passe de bola. O Costa Rica recuou mais praticamente só se defendeu nos primeiros 10 minutos. O técnico  colocou Sandrinho, considerado a estrela do time, para melhorar a construção de jogadas e tentar a vitória.

O Cuiabá assustou aos 16 minutos. Jean Patrick cabeceou e a bola acertou a trave mas a arbitragem marcou falta de ataque. Na sequência, Jean limpou dois do Cuiabá mas pegou mal na conclusão.

Aos 24 minutos, Keverson engatou bela jogada para o Costa Rica, tocou para Juninho e, na hora de concluir, foi para fora.

O gol do Cuiabá saiu aos 28, com Caio Dantas. No bate rebate, o goleiro do Costa Rica cortou duas vezes e na terceira o artilheiro fuzilou e fez 1 a 0 para o Dourado.

O Costa Rica tentava construir jogada para chegar ao empata mas a zaga do Dourado, eficiente, barrava. Sandrinho foi derrubado na grande área aos 43 minutos do segundo tempo e o árbitro marcou pênalti para o time do Mato Grosso do Sul. Canu cobrou, o goleiro do Cuiabá defendeu e, no rebote, ele mesmo empurrou para o fundo das redes empatando o jogo: 1 a 1.

O empate teve gosto amargo para o Cuiabá porque mereceu voltar para a casa com a vitória.

Esta noite, também pela Copa Verde, o Luverdense venceu o Goiás por 2 a 1, em Lucas do Rio Verde, e abriu vantagem pela vaga na semifinal que será decidida em Goiania.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jogos estudantis começam hoje em Sinop com mais de 1,2 mil alunos inscritos

A abertura dos jogos estudantis municipais será hoje, a...

Sinop: secretaria divulga eventos esportivos para o 2º quadrimestre

Foi publicado decreto, ontem, estabelecendo o calendário para os...
PUBLICIDADE