PUBLICIDADE

Julgamento de dupla acusada de matar jovem em Sinop é novamente adiado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O julgamento da dupla acusada de envolvimento no assassinato, a tiros, de Sandro Ferreira Cardoso, 18 anos, que seria no próximo dia 26, foi novamente adiado pela Justiça. O crime ocorreu em agosto de 2016, no bairro Menino Jesus.

O júri popular acabou redesignado em razão da ausência do promotor que atua no caso. O julgamento foi remarcado para 6 de fevereiro do ano que vem. Foi a segunda redesignação este ano, uma vez que o júri estava previsto para abril.

Os réus foram localizados em janeiro de 2017 e continuam no presídio Ferrugem. Em julho daquele ano, a defesa alegou excesso de prazo e ausência de requisitos indispensáveis à decretação da segregação cautelar. Com parecer do Ministério Público Estadual (MPE) contrário à liberdade dos réus, a Justiça negou o pedido de soltura.

Conforme Só Notícias já informou, os dois suspeitos foram presos, no bairro Menino Jesus, por policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf). Eles negam o envolvimento no assassinato. Na residência de um deles, os investigadores alegaram ter encontrado uma porção de pasta base, duas porções de maconha e um pote com ácido bórico (material usado na mistura da droga).

Sandro foi atingido por três tiros. Há suspeita que o crime tenha sido motivado por vingança. Consta no processo que os acusados acreditavam que ele havia “delatado” uma terceira pessoa para a polícia e, por tal razão, decidiram matá-lo.  Eles respondem por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para processo seletivo em Colíder começam na próxima semana

As inscrições para o processo seletivo simplificado de contratação...

Venda da safra de soja em Mato Grosso chega a 91%; preço sobe 3%

A comercialização da soja da safra 2024/25 em Mato...

Condutor bate em rotatória e carro capota em Sorriso

O acidente com o Fiat Argo foi, esta madrugada,...

Dia ‘D’ de vacinação antirrábica será sábado em Nova Mutum

A secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental,...
PUBLICIDADE