PUBLICIDADE

Palmeiras toma virada do Grêmio e cai nas quartas da Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria/arquivo)

A caminhada do Palmeiras na Copa Libertadores foi encerrada na fria noite desta terça-feira. Em um Pacaembu lotado, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari chegou a sair na frente, mas tomou a virada do Grêmio e acabou derrotado por 2 a 1, resultado que determina a eliminação nas quartas de final.

Em um primeiro tempo movimentado, o Palmeiras saiu na frente por meio de Luiz Adriano, mas o Grêmio virou rapidamente com Everton Cebolinha e Alisson. Com a vantagem de passar com um empate, o time mandante não conseguiu nem sequer assustar o goleiro Paulo Victor na etapa complementar.

Classificado às semifinais da Copa Libertadores, o Grêmio apenas espera pelo vencedor do confronto decisivo entre Internacional e Flamengo, marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Beira-Rio. No Maracanã, o time rubro-negro ganhou por 2 a 0.

O Jogo – Empurrado por sua torcida no Pacaembu, o Palmeiras começou bem e inaugurou o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Dudu pela direita, Gomez cabeceou e Paulo Victor não conseguiu afastar. No rebote, Luiz Adriano conferiu.

Quatro minutos depois, Jean Pyerre cruzou da esquerda e Everton apareceu para completar por cima de Weverton. A virada gremista veio já aos 21, quando Everton passou pela marcação em jogada individual e chutou para defesa do goleiro palmeirense. No rebote, Alisson bateu com o gol vazio.

O Palmeiras desperdiçou duas grandes chances para marcar nos minutos finais do primeiro tempo. Ao completar cruzamento de Scarpa, Willian acertou a trave. Pouco depois, o mesmo atacante recebeu de Dudu, viu Paulo Victor vacilar e, sem goleiro, tocou para fora.

Na tentativa de aumentar o poder de fogo do Palmeiras durante o segundo tempo, Felipão voltou com Deyverson no lugar de Willian. O time alviverde não conseguiu assustar nos primeiros 20 minutos, então o técnico trocou Gustavo Scarpa por Zé Rafael. Na última mudança, Raphael Veiga substituiu Bruno Henrique.

Precisando de um gol para evitar a eliminação, o Palmeiras procurou pressionar o adversário em seu campo de defesa, mas, apesar das mexidas de Felipão, não conseguia criar boas chances de gol. O Grêmio, atento para contra-atacar, preocupava a cada investida de Everton.

O panorama da partida disputada no Estádio do Pacaembu não mudou muito nos minutos finais. O Palmeiras mantinha boa posse de bola, porém era incapaz de construir jogadas para ameaçar o gol adversário. O Grêmio, copeiro, conseguiu se defender com sucesso e assegurou a classificação para mais uma semifinal de Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corrida ‘Homens do Mato’ da PM será este mês em Cuiabá

Seguem abertas ao público as inscrições para a 25ª...

Cowboy do Nortão vence etapa da PBR e fatura mais de R$ 40 mil

Rogério Venâncio, de Paranaíta (362 km de Sinop), conquistou...
PUBLICIDADE