PUBLICIDADE

STJ manda investigações dos grampos telefônicos contra promotores em Mato Grosso para procurador-geral

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça, atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual e determinou a remessa ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, de todas as investigações instauradas contra promotores na chamada “Grampolândia Pantaneira”, que estavam sob a relatoria do desembargador Orlando Perri.

Na mesma decisão, o ministro do STJ ordenou que, inclusive, os procedimentos investigatórios criminais instaurados pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) sejam desmembrados da notícia-crime apresentada pela OAB.

Segundo o ministro, houve “flagrante descumprimento do acórdão” proferido pela Corte, “tendo em vista a determinação expressa de remessa dos autos ao juízo de primeira instância, bem como de remessa dos autos 63349/2017 e 1216999/2017 ao procurador-Geral de Justiça de Mato grosso e, dos autos 71814/2017 ao corregedor-Geral de Justiça de Mato Grosso para continuidade das apurações de sua competência”.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ressaltou que a decisão liminar garante o cumprimento das prerrogativas dos membros do Ministério Público. “A competência para investigação contra promotores de Justiça é do procurador-geral de Justiça. Estamos restabelecendo a ordem e daremos sequência às investigações e caso seja constatada eventual participação de membros da instituição, todas as providências para responsabilização pelo ato praticado serão tomadas”, assegurou Borges, através da assessoria. Segundo o procurador-geral de Justiça, as investigações estão ocorrendo dentro da normalidade e o mais breve possível “será dada uma resposta à sociedade”.

O ex-secretário estadual da Casa Civil Paulo Taques é um dos acusados de articular o caso dos grampos juntamente com o ex-comandante geral da PM coronel Zaqueu e alguns oficiais que foram investigados.

(Atualizada às 19h36)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Identificado homem morto em grave acidente na BR-163 em Lucas

A assessoria da concessionária Nova Rota Oeste divulgou, esta...
PUBLICIDADE