PUBLICIDADE

Sintep acusa secretaria de “calote” e diz que faz “retaliação” aos profissionais da Educação

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

O Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) acusou a secretaria estadual de Educação de “calote”, e de promover “retaliação” aos profissionais da Educação. De acordo com o sindicato, parte dos servidores não teve a “primeira data para pagamento dos dias cortados, os salários referente aos meses de maio e junho não foram depositados”.

Em nota, o Sintep afirma que “a Seduc está retaliando os trabalhadores escolhendo quem vai receber ou não”. O presidente do sindicato, Valdeir Pereira, aponta “que o governo teve tempo suficiente para gerar a folha, inclusive em parcela única, para restituir aquilo que foi descontado dos trabalhadores da Educação”. “Problemas até poderiam existir, um ou outro, mas não regra geral”, disse.

A expectativa do sindicato é para que o governo efetue o pagamento ainda hoje daqueles que não tiveram inclusão na folha complementar. “Caso não ocorra, algumas escolas já estão ameaçando paralisar as atividade novamente”, informa Valdeir.

O documento do governo apontou a restituição dos dias cortados em duas parcelas. A primeira seria ontem. E 10 de setembro, os valores do mês corrente (agosto) e também restituição de julho. Hoje, o sindicato deve buscar esclarecimentos junto ao governo, em reunião na secretaria da Casa Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa de alfabetização abre inscrições para educadores em Nova Mutum

A secretaria municipal de Educação publicou, esta manhã, o...

Secretaria aumenta remuneração de concurso público com 1,5 mil vagas em Mato Grosso

A secretária estadual de Educação (Seduc) anunciou que retificou...

Sinop: idosa que sofreu queda em faixa elevada morre em hospital

Eva Maria Hernandes Ortega, de 87 anos, faleceu hoje...
PUBLICIDADE