PUBLICIDADE

Volume de soja esmagado em Mato Grosso tem novo aumento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

O esmagamento de soja em Mato Grosso tem aumentado desde 2017, resulado do acréscimo da produção quanto na demanda. No último levantamento do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), referente a julho, o volume esmagado correspondeu a 836 mil toneladas, 1,27% maior do que o obtido para o mês anterior.

Já em relação ao mesmo período do ano passado, o montante ficou praticamente estável, com ligeira variação positiva de 0,12%. “Quando analisa-se o acumulado de janeiro a julho, os valores também são próximos, 0,33% superiores no comparativo 2019 e 2018, uma vez que no mesmo período de 2018 foi esmagado 5,87 milhões de toneladas enquanto que em 2019 foi 5,89 milhões de toneladas”, analisa o instituto.

“Apesar das margens das indústrias estarem cada vez mais apertadas, que só em julho deste ano recuaram 10,43% (resultado dos menores preços praticados do farelo de soja e do óleo em Chicago, bem como do dólar) a produção doméstica continua próxima dos anos anteriores”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem aumento de quase 4% na produção de café

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública federal...

Sinop: embaixada da Argentina confirma participação na Norte Show

Foi confirmada a visita da embaixada da Argentina no...

Mato Grosso lidera abate de bovinos no país e amplia exportação

Mato Grosso encerrou o ano passado na liderança nacional...
PUBLICIDADE