quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Fenabrave Mato Grosso faz campanha dos benefícios das oficinas de concessionárias

PUBLICIDADE
Assessoria

Os serviços de manutenção dos veículos se tornaram uma alternativa para recuperar a rentabilidade das concessionárias. As próprias montadoras entenderam o recado e ajudaram suas revendedoras autorizadas, aumentando o prazo de garantia dos veículos. As negociações também ocorrem com mais facilidade. “Há oficinas que são responsáveis por até 80% de rentabilidade das concessionárias. Trata-se de uma mudança de estratégia do mercado. As próprias montadoras entenderam o cenário e ajudam suas revendedoras autorizadas aumentando o prazo de garantia dos veículos”, explica o diretor da Fenabrave Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo.

Pensando nisso, a Fenabrave-MT iniciou campanha para falar dos benefícios das oficinas das concessionárias. Vídeos relatam cenas comuns no dia-a-dia do usuário que podem ser evitadas ao buscar serviços de confiança e qualidade.

Os vídeos mostram de maneira rápida que as oficinas das concessionárias estão desenvolvidas em atendimento, estrutura e tem ainda como benefício garantia no serviço e nas peças. “Mesmo que o veículo não esteja na garantia de fábrica, as concessionárias têm procedimentos, tecnologia e cumprimento de horário para melhor atender o cliente. Isso em qualquer concessionária de qualquer segmento”, destaca Carlos Melnec, empresário no segmento de caminhões e ônibus.

Para Boscolo, “poucas pessoas comparam valores e vantagens de se levar os veículos nas concessionárias e acabam formando uma ideia errada”. “Isso sem falar que a revisão na autorizada serve para assegurar que sua garantia não seja perdida”, pontua.

Algumas recomendações: pesquise os preços e observe a qualidade do serviço; observe a organização do local, o atendimento, as ferramentas, os equipamentos, os funcionários, etc; dependendo do modelo do carro, principalmente importados, é necessário saber se os funcionários da oficina são treinados para o tipo de veículo; ao pedir orçamento, verifique se todas as peças e mão-de-obra estão especificadas de maneira detalhada e com seus respectivos preços além das condições de pagamento, previsão de entrega e prazo de garantia;  peça a nota fiscal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 25 mil contrações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...

Pesquisa de entidade mato-grossense aponta aumento no nível de confiança do empresário

Com oscilação de quase 2 pontos observados nos últimos...
PUBLICIDADE